
A velocidade da ligação à Internet em Portugal estará 8,7 por cento mais rápida, a julgar números do último relatório da Akamai, que contínua a colocar o país no sexto lugar da tabela das regiões com melhor nível médio de picos de conexão.
O indicador é um dos usados pela empresa, que recorre à sua rede mundial de servidores para fornecer trimestralmente dados sobre o estado da Internet nas várias regiões do globo.
De acordo com o último State of the Internet, Portugal atingiu, entre Abril e Junho, uma média de velocidades de pico de 24,9 Mbps, o que representa um crescimento de 8,7 por cento face ao trimestre anterior (23 Mbps) e 56 por cento quando comparado com um ano antes.
Num cenário em que a média global neste indicador é de 10,6 Mbps, apenas ficam melhor classificados Hong Kong, a Coreia do Sul, Roménia, Japão e os Emirados Árabes Unidos, como se pode ver na tabela que reproduzimos abaixo.
[caption][/caption]
Para além da apreciação globalmente positiva do país, surge destacada uma das suas cidades: o Porto.
A "Invicta" figura na lista das 100 cidades com maior velocidade média de acesso à Internet, onde ocupa o 65º lugar, com uma velocidade média 7.0 Mbps - sendo a mais alta da tabela de 13,2 Mbps.
Volta depois ao top na categoria daquelas que se saem melhor no nível médio de picos de conexão, figurando no 47º lugar da tabela, com um valor de 31,1 Mbps.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários