Ultrapassando as expectativas mais optimistas da empresa, mais de 100 mil clientes adeririam no último mês ao serviço de Internet no telemóvel, que a TMN lançou a 30 de Maio. O valor multiplica por vinte o número de utilizadores do serviço.

A operadora atribui o “sucesso sem precedentes” do serviço ao baixo custo da mensalidade, fixada nos 7,5 euros por mês ou 0,99 euros por dia, que é menos de metade do anterior tarifário. São ainda destacados três outros motivos, nomeadamente a utilização do browser da Opera que facilita a navegação, o portal de pesquisa rápida e a compatibilidade do serviço com a maior parte dos telemóveis existentes no mercado.

De acordo com o comunicado, a maioria dos utilizadores usa a Internet no Telemóvel para aceder ao email, fazer pesquisas e ler notícias. Para além destas actividades o serviço permite ainda aceder a todos os sites, navegando de forma semelhante ao que acontece no PC.

O serviço Internet no telemóvel prevê um tráfego de 100 MB mensais ou 10 MB por dia, o que a TMN calcula ser suficiente para ler e responder a emails, visitar mais de mil páginas Internet e fazer download de músicas e jogos. Quando o limite é excedido é enviado um SMS de alerta para que o utilizador possa controlar os custos.

Notícias Relacionadas:

2007-05-30 - TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet no telemóvel