A MEO anunciou esta sexta-feira que vai introduzir numeração de 12 dígitos, referindo que é o primeiro operador em Portugal a dar este passo. “A MEO é o primeiro operador em Portugal a implementar a numeração a 12 dígitos, da gama 49, uma medida que acompanha a evolução tecnológica”, refere a empresa com o anúncio.
Esta gama 49, definida no Plano Nacional de Numeração, foi criada para responder às necessidades específicas dos equipamentos que sustentam a “Internet das Coisas” (IoT), como sensores e veículos a equipamentos industriais. Estes equipamentos comunicam entre si ou com servidores, sem intervenção humana.
Este é, por isso, um novo recurso para serviços de transmissão utilizados em comunicações machine to machine (M2M) abrangendo aplicações críticas, como o sistema de emergência eCall, bem como o serviço de acesso à Internet móvel, reforçando a capacidade numérica disponível para estes mercados.
A gama 49 tem capacidade para gerir até 10 mil milhões de números e a operadora acredita que vai contribuir para “impulsionar a adoção de novos modelos de negócio digitais e novas formas de interação com clientes e parceiros”, com soluções de numeração mais flexíveis e escaláveis para uma maior eficiência na comunicação de dados.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários