
As promessas foram cumpridas e o iPhone Dev-Team conseguiu desbloquear o iPhone 3G antes do final do ano. O processo é conseguido apenas com o firmware 2.2 e implica a instalação de um jailbreak para que seja possível instalar o yellowsn0w versão beta 0.9.1, software que permitirá desbloquear o sistema em qualquer parte do mundo.
A novidade atraiu vários utilizadores mas nem todas as tentativas de desbloqueio do equipamento foram bem sucedidas. Isto porque o sistema ainda está em fase beta, o que significa que nem sempre o final do processo de desbloqueio é sinal de sucesso.
Em algumas situações, o resultado final fez com que a rede de telecomunicações não reconhecesse o equipamento como válido e, segundo diversos órgãos de comunicação internacionais, o número de utilizadores que viram o seu equipamento livre de operador com sucesso foi largamente ultrapassado pelo número daqueles que acabaram o processo com o equipamento bloqueado.
Mesmo assim, o iPhone Dev Team insiste e deixa uma mensagem de esperança aos utilizadores: "se o desbloqueio não funcionar no primeiro dia, não entre em pânico ou fique impaciente". A questão é que um passo mal dado poderá danificar de forma irreversível o equipamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários