As promessas foram cumpridas e o iPhone Dev-Team conseguiu desbloquear o iPhone 3G antes do final do ano. O processo é conseguido apenas com o firmware 2.2 e implica a instalação de um jailbreak para que seja possível instalar o yellowsn0w versão beta 0.9.1, software que permitirá desbloquear o sistema em qualquer parte do mundo.



A novidade atraiu vários utilizadores mas nem todas as tentativas de desbloqueio do equipamento foram bem sucedidas. Isto porque o sistema ainda está em fase beta, o que significa que nem sempre o final do processo de desbloqueio é sinal de sucesso.




Em algumas situações, o resultado final fez com que a rede de telecomunicações não reconhecesse o equipamento como válido e, segundo diversos órgãos de comunicação internacionais, o número de utilizadores que viram o seu equipamento livre de operador com sucesso foi largamente ultrapassado pelo número daqueles que acabaram o processo com o equipamento bloqueado.




Mesmo assim, o iPhone Dev Team insiste e deixa uma mensagem de esperança aos utilizadores: "se o desbloqueio não funcionar no primeiro dia, não entre em pânico ou fique impaciente". A questão é que um passo mal dado poderá danificar de forma irreversível o equipamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.