Apesar de querer chegar ao final do ano a vender o iPhone 3G em 70 países, até agora o telemóvel da Apple marca presença em apenas 22 mercados. Durante a apresentação dos resultados trimestrais, a Apple anunciou porém que daqui por um mês o iPhone será introduzido em 20 novos mercados, embora não avançasse quais os países em questão.



Apesar da renitência em revelar mais pormenores, na página da fabricante é já possível encontrar uma lista dos 50 mercados que deverão receber o telemóvel em breve, entre os quais países da África, Ásia, América Central e Latina e Europa.



No primeiro grupo de países a estrear as vendas do iPhone 3G, no qual Portugal esteve contemplado, as vendas não têm parado. A empresa garante que vendeu mais de um milhão de equipamentos no primeiro fim-de-semana e que nos Estados Unidos já existem lojas que deram o iPhone como esgotado.


O modelo mais difícil de encontrar nos Estados Unidos parece ser o modelo de 16G, na versão de cor preta que, ao que tudo indica, actualmente só está disponível em três lojas e nem a Apple na 5ª Avenida de Nova Iorque dispõe de stock suficiente.



Para evitar viagens "em vão", a fabricante recomenda aos utilizadores que verifiquem previamente o número de equipamentos em stock nas lojas.



Notícias Relacionadas:

2008-07-22 - Apple cresce 38% mas prevê quebras no próximo trimestre