O jornal Les Echos avançou a notícia de que a Apple está em negociações com a Orange, o operador móvel do grupo France Telecom, para reduzir o preço de venda do iPhone neste mercado. Depois dos cortes nos preços realizados no mercado alemão e no Reino Unido este movimento, ainda não confirmado, não é estranho.

A Apple terá pressionado a Orange para mudar o modelo de comercialização do iPhone em França, descontente com os números de vendas do terminal, que não ultrapassaram ainda as 100 mil unidades desde o início da comercialização. De acordo com o jornal o objectivo é que a operadora móvel subsidie parte do valor do iPhone, reduzindo assim o custo final para o cliente.

De acordo com informações obtidas pelo jornal, esta pressão da Apple está relacionada com os objectivos definidos de vender 10 milhões de iPhones em todo o mundo até final do ano, que também justifica as reduções de preços no mercado alemão e no Reino Unido.

As informações não são ainda confirmadas, mas o Les Echos adianta que a Orange não está interessada em subsidiar o iPhone, um modelo que tem evitado adoptar apesar de ser comum noutros países europeus., sobretudo porque a Apple continua a exigir uma fatia de 30 por cento das vendas do terminal.

Notícias Relacionadas:<
2008-04-16 - Preço do iPhone também cai no Reino Unido
2008-04-04 - T-Mobile reduz 200 euros ao preço do iPhone 8GB

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.