A Jamba anunciou a disponibilização de um novo serviço que permite bloquear o acesso aos seus conteúdos premium. O serviço Jamba Guardian está disponível no site da empresa e permite aos educadores introduzirem os números de telefone dos filhos para que estes fiquem impedidos de receber conteúdos premium.



A empresa de toques para telemóvel afirma-se como a primeira de entretimento móvel a adoptar um serviço deste género e garante que o Guardian "concede aos pais o poder de controlar os conteúdos para telemóveis a que os seus filhos acedem através da Internet ou de SMS, controlando também os respectivos custos".



Em comunicado, Boris Hageney, Country Manager da Jamba para Portugal afirma que "a empresa está inteiramente empenhada em liderar esta indústria, apostando no desenvolvimento das boas práticas de defesa dos utilizadores".



O documento acrescenta que os problemas associados ao controlo dos pais sobre a utilização de telemóveis pelos filhos têm de ser resolvidos de "formas inovadoras". A empresa diz ainda que "quer que os pais se sintam tranquilos quanto à forma como os seus filhos usam os conteúdos disponibilizados".



Notícias Relacionadas:

2004-10-22 - Conteúdos móveis crescem em Portugal liderados pelo entretenimento