A SGC, através da Jazztel, já iniciou a fase de angariação de clientes para a sua oferta integrada de voz e dados baseada em BWA, um standard wireless que oferece banda larga para dados, voz e imagem numa única oferta.



Miguel Martins, presidente da Jazztel admitiu hoje que o grupo já terminou a fase de testes da tecnologia, que durou cerca de dois anos, e que está a avançar de forma discreta para uma fase pré-comercial do serviço.



Escusando-se a fornecer detalhes sobre as características da oferta, o responsável diz apenas que os esforços da Jazztel se dirigem a utilizadores residenciais e empresariais e que o objectivo do grupo é consolidar uma oferta que pretende internacionalizar, disse à margem do III Fórum Telecom e Media do Diário Económico.



Na apresentação que fez durante o mesmo evento, o responsável adiantou que a prazo e com a confirmação dos resultados positivos das experiências já realizadas, o grupo pretende investir numa base industrial em Portugal.



Recorde-se que actualmente a empresa responsável pelo fabrico do hardware necessário para fornecimento do serviço está localizada em Espanha.



Miguel Martins reiterou ainda a disponibilidade do grupo SGC para se candidatar a uma licença para operar na TV Digital Terrestre, quando for lançado novo concurso público, um processo em preparação pelo regulador.



A SGC liderava o consórcio que ganhou a única licença atribuída para fornecer serviço nesta área, que acabou por devolver devido à falta de condições técnicas e comerciais para o lançamento do serviço nos prazos estabelecidos legalmente.



Na proposta apresentada na altura a SGC já pretendia usar o standard que agora serve de base à nova oferta triple play.



Notícias Relacionadas:

2004-01-20 - Pereira Coutinho compra filial portuguesa da Jazztel


2003-03-13 - Anacom propõe revogação da licença de Televisão Digital Terrestre da PTDP

2001-05-08 - SIC, RTP e SGC em parceria para a Televisão Digital Terrestre