Apostando num relançamento nos seus serviços de comunicações fixas, a Jazztel apresentou hoje um novo pacote de acesso à Internet para as pequenas e médias empresas, baseado na tecnologia DSL. Com o nome JDSL, a nova oferta pretende distinguir-se da concorrência através de uma mensalidade fixa e da não afixação de limites para o tráfego.



O serviço JDSL contempla três modalidades distintas em termos de velocidade de download, com 512 Kbps, 768 Kbps e 1024 Kbps. Os preços variam entre os 70 e os 180 euros por mês, sendo oferecido o registo de um domínio ou o IP fixo para as empresas que optarem por uma fidelização de 12 meses. A estes valores devem ser somados os 55 euros de instalação e 100 euros de activação do serviço.



Dentro desta oferta, a Jazztel inclui entre 10 e 40 caixas de correio electrónico, com espaço até 200 MBytes no último caso, e ainda reserva nos seus servidores espaço para alojamento Web de entre 30 a 50 MBytes e FTP.



Para além destes três pacotes a Jazztel está também a comercializar um outro serviço residencial destinado a "noctívagos", que segundo a empresa tira partido da capacidade não utilizada na rede durante o horário pós-laboral. O Jazztel NightPower é um produto auto instalável, que tem uma mensalidade de 31,93 euros e conta com 5 caixas de correio e 5 MB de espaço Web para alojamento de um site.



Apesar de oferecer a mesma velocidade de download/upload que o serviço mais básico dirigido às empresas (respectivamente 512 e 128 kbps), o Jazztel NightPower tem uma performance inferior durante o período diurno, perdendo prioridade para os outros pacotes JDSL agora lançados, pelo que não se torna uma opção viável para quem utilize intensamente a Internet durante o dia.

Notícias Relacionadas:

2003-03-11 - Oni renova oferta de soluções ADSL para empresas

2002-09-24 - Novis renova serviços de acesso à Internet para clientes empresariais

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga