No próximo ano Portugal será palco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), considerado como maior encontro internacional de jovens católicos. A Altice Portugal associa-se agora ao evento como parceira tecnológica, para assegurar a cobertura de redes de telecomunicações aos milhões de participantes que se vão juntar em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.

Como explica em comunicado, a Altice Portugal, que se associa também como Parceiro Fundador das Telecomunicações da JMJLisboa 2023, estará a cargo da disponibilização do acesso à rede de fibra ótica, assim como do reforço da cobertura móvel, do acesso a rede Wi-Fi e do desenvolvimento de uma app mobile. Adicionalmente, os conteúdos do evento estarão disponíveis no portal SAPO e no MEO.

Segundo Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, a empresa tem estado "tem estado ao lado do país nos grandes eventos e ninguém tem dúvidas que a JMJLisboa 2023 será um dos grandes eventos que irá acontecer em Portugal".

Jornada Mundial da Juventude 2023 vai ter Altice Portugal como parceira tecnológica
Jornada Mundial da Juventude 2023 vai ter Altice Portugal como parceira tecnológica Assinatura do protocolo de pareria entre a Altice Portugal e a organização da JMJLisboa 2023. créditos: Altice Portugal

"Para estes milhões de jovens que vão visitar o nosso país, a tecnologia e a conectividade são parte do dia a dia", afirmou o responsável durante a assinatura do protocolo da parceria, motivo pelo qual a Altice Portugal se assume como parceiro do evento, aliando "a conectividade às relações humanas" em linha com o lema "ligar as pessoas à vida".

Já D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, destaca o papel da parceria tecnológica, uma vez que dará aos jovens peregrinos, que "pela primeira vez são todos nativos digitais", "uma experiência de JMJ a acontecer também no ambiente virtual, tanto para os que participam presencialmente, como para aqueles que, nos seus países, vão estar ligados a Portugal".