Em Portugal existem 5,7 milhões de utilizadores de serviços de Short Message Service, tradicionalmente conhecidos como SMS, com mais de 9 anos. Os dados recolhidos pela Marktest mostram que, em média, 48 por cento destes indivíduos envia até 10 mensagens escritas por semana, 11,1 por cento envia entre 11 a 20, perto de 12 por cento envia de 21 a 50 e 19,6 por cento mais de 50 SMS semanalmente.



Pelas contas da empresa de estudos de mercado, são enviadas em média 66 SMS por semana, o que perfaz mais de 9 por dia.



Os utilizadores mais jovens, com idades entre os 10 e os 24 anos, são os que mostram ter maior tendência para enviar SMS com os números recolhidos junto desta amostra a indicar um comportamento muito acima da média. Entre os inquiridos pertencentes à faixa etária 10/14 anos, 31 por cento dos jovens indica enviar mais de 50 SMS por semana. Nesta faixa, a média total semanal mensagens escritas enviadas fixa-se nas 121.



Por outro lado, 49,6 por cento dos indivíduos da faixa 15/24 assumem enviar mais de 50 mensagens escritas por semana. Aqui a média semanal no que diz respeito ao envio de mensagens escritas é de 157 SMS, ou seja, cerca de 22 por dia.



No que diz respeito à distribuição por localização geográfica, observa-se que é entre os utilizadores do Porto e do Interior Norte que se regista o maior número de mensagens escritas enviadas semanalmente. Nestas regiões a média é de, respectivamente, 80 e 81 SMS enviadas por semana. Em Lisboa, a média não vai além das 52 SMS semanais.




Notícias Relacionadas:

2007-01-02 - SMS e MMS enviados durante a passagem de ano voltam a bater recordes

2006-12-26 - SMS e MMS voltam a ser meios privilegiados para desejar Boas Festas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.