E hoje somam-se 140 dias da fase principal de licitações do leilão 5G em Portugal, com uma subida de 697 mil euros face à jornada anterior, nas suas 12 rondas, tendo alcançado 341,917 milhões de euros. No total, que inclui os valores da fase reservada a novos entrantes, o leilão soma agora um encaixe potencial de 426,268 milhões de euros.

E sem surpresas, apenas se registaram movimentos no espectro dos 3,6 GHz, nos lotes de categoria J. Apenas o lote J14 registou uma subida de 2%, com outros 10 lotes (J01, J02, J08, J10, J24, J26-J30) a registarem aumentos mínimos de 1%.

Face ao preço de reserva, a maioria dos lotes da categoria J já ultrapassaram a valorização de 370%, sendo o J14 aquele que mais valorizou, com 377%.

Se de um lado continua o leilão a conta gotas, que já mereceu críticas do governo, por outro, as operadoras continuam a demonstrar o potencial do 5G. Recentemente a NOS equipou a Costa da Caparica com um sistema de vigilância baseado em 5G, para demonstrar como poderão ser as praias do futuro suportadas pela quinta geração móvel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.