http://imgs.sapo.pt/gfx/155683.gif
A multinacional sul-coreana LG Electronics estreou-se recentemente no mercado nacional das telecomunicações móveis com o lançamento do terminal 510W, preparando para os próximos meses a apresentação de outros modelos, desde os mais simples aos tecnologicamente mais avançados, como por exemplo o G 8000, que entre outras características possui câmara digital incorporada e serviço MMS.



Já disponível no mercado, o LG-510W vem equipado com tecnologia WAP. O aparelho pesa 79 gramas e tem um design compacto (82x45x20 mm), apresentando-se nas cores cinza e azul.



O 510W tem gravador de voz até 90 segundos, efectua marcação por voz, possui agenda e escrita inteligente, bem como um ecrã LCD de "dimensões generosas", indica a fabricante.



A sua autonomia para conversação pode chegar às quatro horas e às 200 no modo de espera. O LG-510W apresenta ainda display com oito linhas, cinco jogos, calendário, calculadora, e permite sincronização com um PC. Disponível no mercado nacional em formato de venda livre, o novo telemóvel LG custa 299 euros.



Segundo os dados do "Global Handset Market Survey for 2Q", realizado pela empresa de estudos de mercado Strategy Analytics, a LG Electronics manteve a sexta posição no ranking mundial de fabricantes durante o segundo trimestre de 2002, com uma quota de mercado de 3,8 por cento, ultrapassando empresas como a Alcatel.



A LG Electronics conseguiu alcançar esta posição graças ao incremento do seu volume de negócio com terminais CDMA, bem como ao alargamento das vendas internacionais dos seus terminais GSM, afirma a empresa em comunicado.



Ainda recentemente, a unidade de negócio de terminais móveis da fabricante sul-coreana deu a conhecer uma parceria de co-branding estabelecida com a Verizon Wireless, mediante a qual passou a ter a sua marca e logotipo nos telemóveis que a partir de agora produzir para a norte-americana.



Notícias Relacionadas:

2002-10-12 - LG Electronics lança frigorífico multimédia

2002-10-11 - Verizon passa a comercializar telemóveis com marca LG