A distribuição de serviços de pesquisa da Google nos telemóveis fabricados pela LG Electronics está cada vez mais perto de se tornar realidade, com a parceria que as duas empresas anunciaram hoje.



Segundo a LG, serão dez os modelos equipados com as ferramentas Google Maps, Blogger Mobile e Gmail. A sua distribuição está prevista para o segundo trimestre deste ano, adianta a AFP, nos Estados Unidos e na Europa.



O acesso aos serviços será possível através de um ícone a incluir no menu de tarefas dos telefones, refere a LG que promete oferecer aos seus clientes "um acesso facilitado aos serviços preferidos de Internet, sem ser necessária a utilização de um computador pessoal para se ligarem", afirmou Paul Bae, vice-presidente da quinta maior fabricante de telemóveis.



Em Janeiro a Samsung anunciou que iria incluir nos seus telemóveis os serviços da Yahoo, assim como o acesso a ferramentas da Google em modelos específicos. Estes últimos terão acesso aos já referidos serviços de busca, Google Maps e Gmail.



Já durante a CES o lançamento do SGH-Z720 a Samsung revelou o primeiro telemóvel com pesquisa móvel e serviço de email do principal motor de busca online.

Notícias Relacionadas:

2005-12-19 - Gmail do Google passa a ter versão móvel

2006-05-08 - Google estende serviço de mapas ao telemóvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.