Realiza-se durante esta tarde a final do LG Mobile World Cup, um concurso promovido pela LG Electronics que testa a rapidez dos concorrentes no envio de mensagens a partir do telemóvel. Os dois vencedores ganham a viagem para representar Portugal na final mundial da prova, em Nova Iorque.

Recorde-se que um dos participantes apurados no ano passado, Pedro Matias, registou o recorde no Guiness World Records ao escrever um texto com 264 caracteres em apenas um minuto e 59 segundos, batendo o anterior recorde por 23 segundos.

O modelo escolhido para avaliar este ano a destreza manual dos participantes foi o novo e colorido LG C320, "muito direccionado para o entretenimento" e com um teclado QWERTY que "acrescenta valor no que diz respeito à partilha de informação e escrita de mensagens de texto", alega a fabricante.

Durante a prova, com uma duração máxima de cinco minutos, os concorrentes terão de digitar a mensagem exactamente como esta lhe é apresentada, com a introdução da totalidade dos caracteres, incluindo espaços, pontuação e acentuação. As funcionalidades "Dicionário T9" e "auto-complete" estarão vedadas.

O texto a digitar por cada participante será mostrado num ecrã de TV, sendo igual ao longo de toda a prova. Nesse mesmo ecrã é apresentado um cronómetro com indicação da contagem do tempo oficial da respectiva duração de cada prova.

A final do Mobile World Cup acontece no Espaço LG do Dolce Vita Tejo (debaixo da pala exterior do Centro Comercial), entre as 15h30 e as 19h deste sábado. A par da prova restrita, decorrem igualmente outros passatempos abertos à participação dos interessados que se deslocarem àquele espaço.

Nota de Redacção: O texto foi alterado para corrigir algumas gralhas.