A Optimus e a Direcção Geral de Recursos Humanos e Educação (DGRHE) do Ministério da Educação desenvolveram um serviço que permitirá aos educadores de infância e professores do ensino básico e secundário consultarem a lista definitiva de colocações através de SMS.



Em comunicado, a operadora móvel anuncia que todos os professores que queiram aceder ao serviço deverão enviar uma mensagem escrita com o texto "DGRHE", seguido de espaço e do seu número de candidatura para o 4903.



Após o envio da SMS os candidatos recebem a informação relativa à sua colocação - se foram ou não colocados - bem como as informações referentes a essa colocação, entre as quais o nome estabelecimento de ensino onde irá leccionar, caso tenha sido aprovado.



O serviço está disponível para todos os utilizadores, mesmo para aqueles que são clientes de outro operador móvel nacional, custando cada mensagem escrita 50 cêntimos.



"Este serviço tem como vantagens do ponto de vista do utilizador, a rapidez, conveniência e universalidade do meio utilizado", refere Angelo Correia, director da Unidade de Negócios Corporate da Optimus em comunicado.



Estas funcionalidades têm sido disponibilizadas a outro tipo de entidades públicas, nomeadamente para o envio de alertas de eventos municipais, consulta de inscrições e cadernos eleitorais, perturbações na circulação urbana, convocatórias para reuniões municipais, novidades legislativas, entre outros.

Notícias Relacionadas:
2006-04-26-Clientes Optimus podem falar ao telemóvel no avião a partir do final do 2ºsemestre


2002-10-09-Optimus apresenta serviço SMS para empresas e profissionais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.