A funcionar a partir de hoje, o m-Office é a mais recente solução da Optimus para o mercado profissional e empresarial e permite aos clientes da operadora acederem à aplicação Outlook da Microsoft, residente nos seus PCs, através de um telefone móvel, através da tecnologia Wap ou SMS.



Desenvolvido em parceria com a portuguesa OutSystems, o m-Office compreende assim o acesso à agenda, contactos e correio electrónico do Outlook, incluindo um serviço de notificações (automático e a pedido), e serviço de filtragem, sendo possível bloquear o envio de mensagens de determinado remetente, por exemplo.



Sem qualquer custo de activação, a adesão ao novo serviço da Optimus implica o pagamento de uma mensalidade de 3,3 euros (+ IVA) que até ao final do ano e como promoção de lançamento, será gratuita.



A mensalidade a pagar a partir de 2004 diz respeito ao serviço de notificação diária, que inclui 22 mensagens SMS de resumo relativamente a emails recebidos ou tarefas em agenda, entre outras particularidades normalmente associadas à aplicação de correio electrónico da Microsoft. No acesso ao m-Office por SMS, as restantes notificações e operações têm um custo associado de 15 cêntimos (+IVA).



Para activarem o serviço os interessados podem fazê-lo via SMS, enviando uma mensagem para o número 12581 com o seu endereço de email profissional, ou pela Internet, acedendo a http://moffice.optimus.pt/m_office/register.aspx e preencher os dados.



Considerada "um marco na história dos serviços móveis" por José Gomes, director da unidade de novos negócios na Optimus, a nova solução de mobilidade para profissionais implicou um investimento na ordem dos 100 mil euros e a operadora espera "vários milhares de subscritores a partir de agora e no prazo de um ano".



"O acesso à informação em mobilidade é hoje uma necessidade chave para os profissionais", referiu José Gomes, que acha que o m-Office tem tudo para ser atractivo. "O mail profissional pode e vai passar a ser móvel", referiu o responsável que por isso acredita que a nova solução da Optimus "não pode deixar de ser um sucesso".



Notícias Relacionadas:

2003-01-14 - Optimus continua a apostar em segmento empresarial com novo produto PDA