A Portugal Telecom superou os 300 mil clientes no serviço MEO e ultrapassou a sua meta para o final do ano. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a empresa indica que este valor representa 3 por cento dos clientes de serviços ADSL e 11 por cento das linhas geradoras de tráfego da PT.

A operadora liderada por Zeinal Bava refere ainda que no último trimestre foram conquistados 89 mil clientes para o referido serviço de triple-play.

De acordo com a PT, o Meo, que foi lançado comercialmente em Abril deste ano, já tem uma taxa de penetração de 7,6 por cento dos lares portugueses e uma quota de mercado de 13 por cento, face a 80 por cento da Zon TV Cabo que, até há pouco mais de um ano fazia parte do Grupo PT.

Paralelamente, a empresa anunciou que o Meo vai reforçar os seus conteúdos na área de música no Videoclube. Para isso, vai integrar concertos de Jazz, Soul, música Clássica e Ópera com conteúdos exclusivos nunca editados em DVD em Portugal.