
Além de Portugal, Bruxelas terá recebido pedidos da Letónia e de Espanha para providenciar os mapas por satélite. “Estamos no processo de responder a estes pedidos, nomeadamente com 10 mapas para Portugal, 13 para Espanha e dois para a Letónia", referiu a porta-voz Mina Andreeva, na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, desta segunda-feira, citada pela Lusa.
O sistema de emergência da UE de navegação por satélite Copernicus é um programa europeu para a observação da Terra e assenta numa parceria estabelecida entre Bruxelas, a Agência Espacial Europeia e os vários Estados-membros.
O objetivo maior do Copernicus é a disponibilização de serviços que permitam o acesso atempado a dados e informação rigorosos e fiáveis sobre o ambiente, proteção civil e segurança do cidadão.
O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Monchique, no Algarve, é o único significativo em curso em Portugal continental à hora de publicação deste artigo, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários