Ontem à margem das Jornadas sobre regulação dos mercados de Telecomunicações, Pedro Morais Leitão, administrador da Media Capital, afirmou aos jornalistas que foi apresentada uma proposta ao Grupo Oni com o objectivo de fazer uma troca de activos na área de Internet. A proposta seria no sentido da Media Capital - que detém o portal e fornecedor de serviço de acesso IOL - assumir o negócio de dial-up da Oni (também designado por banda estreita) enquanto esta tomaria os activos de Banda larga da Media Capital, noticiou o portal Negócios.
De acordo com o explicado por Pedro Morais Leitão, a acontecer um negócio como este teria de ser concretizado no próximo mês antes do IOL lançar o seu serviço de Internet de banda larga. O administrador do grupo Media Capital afirmou que o negócio de Internet será auto sustentável durante todo o ano de 2003.
Em comunicado enviado à imprensa ontem ao final do dia, a Oni desmente a existência de "qualquer tipo de negociação com a Media Capital para a venda ou troca de activos na área da Internet, nomeadamente envolvendo o ISP da ONI, o Oninet". A empresa assegura que continua a apostar no acesso à Internet no acesso de dial-up e na banda larga através da tecnologia xDSL e que considera o "negócio como estratégico e enquadrado no seu core business".
Notícias Relacionadas:
2002-11-06 - Tecnologias emergentes podem obrigar a alterações do quadro regulatório tradicional
2002-09-17 - Vizzavi Portugal vende ISP à Media Capital e estabelece parceria
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários