A Portugal Telecom apresentou hoje uma nova oferta para autarquias. Trata-se de uma solução interativa e multiplataforma que permite às câmaras manter uma aplicação na televisão, um site web e um site mobile, comercializada através da marca Meo.



A nova oferta é apresentada como uma nova forma de promover zonas específicas do território do ponto de vista turístico, social e económico, detalha a empresa.



A nova oferta foi apresentada hoje pela operadora em Santarém, já que a câmara municipal daquele concelho é a primeira a experimentar a plataforma que abre um novo canal de comunicação com os munícipes sobre os temas da região.



Em comunicado, a PT explica que o Meo para Autarquias de Santarém está acessível a qualquer utilizador de serviços de IPTV Meo, através da aplicação MEO Local, no MEO Interativo. No PC ou no telemóvel também será possível aceder aos conteúdos colocados no Meo Autarquias.



No caso de Santarém através da TV, do telemóvel ou do PC os moradores da região podem aceder no serviço a informação sobre eventos em agenda no município, notícias, conteúdos multimédia ou informações úteis, entre outros.



A Portugal Telecom tem tentado potenciar a plataforma que suporta o seu serviço de televisão paga com o lançamento de ofertas e projetos em diferentes áreas. O mais mediático até à data foi o lançamento do Meo Kanal que dá a cada utilizador do serviço de televisão a possibilidade de criar o seu próprio canal de televisão, personalizado com os seus próprios conteúdos.



Antes disso a empresa já tinha apostado na integração de ecrãs estendendo o Meo ao PC e ao telemóvel e dando ao cliente a possibilidade de desfrutar dos conteúdos Meo numa lógica multiplataforma, uma estratégia que a concorrência também tem seguido.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira