O MEO reforçou a liderança no sector das telecomunicações no primeiro semestre do ano. Os indicadores foram apresentados pela ANACOM, destacando a marca da Altice Portugal como líder em todo os pacotes de serviços 2P, 3P e 4P/5P. A empresa assume-se como cada vez mais próxima de alcançar a liderança total em quase todos os segmentos, tendo conquistado 0,7% da quota do mercado de TV, em relação ao trimestre anterior.

Segundo o comunicado, a empresa encontra-se a apenas 0,9% da NOS, atual líder do segmento de televisão. A Altice tem como objetivo liderar o segmento até ao final do ano, e ao cumprir-se “o MEO será o primeiro operador a tornar-se líder de mercado de TV em apenas 10 anos”, refere no comunicado.

Segundo o relatório da ANACOM, a MEO lidera nos diversos tipos de ofertas em pacote, com 40,7% de quota de subscritores. No primeiro semestre, a empresa reforçou a liderança em 0,2% face ao período homólogo do ano passado, para 40,7%. Relativamente à oferta do Triple Play, houve um aumento de 1,1% no mesmo período, passando para 35,6% dos subscritores.

A empresa de telecomunicações refere que consolidou um crescimento consecutivo de Banda Larga nos últimos cinco trimestres, e um aumento contínuo da base de mais de 1,5 milhões de clientes de TV, o que lhe permitiu aproximar-se da liderança em todos os segmentos. A Altice alega ser a responsável pelo crescimento total de mais de 50% do mercado de TV por subscrição, em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.