
O mercado das telecomunicações chinês vai ultrapassar o japonês daqui a cinco anos, altura em que originará 187 mil milhões de dólares (cerca de 131 mil milhões de euros), transformando-se na maior referência do sector na região asiática.
As previsões são da Pyramid Research, que aponta o crescimento da taxa de penetração móvel nas áreas rurais e o arranque dos serviços de terceira geração móvel como as principais razões para a futura liderança.
No seu mais recente relatório anual, a consultora refere que as telecomunicações chinesas originaram 110 mil milhões de dólares em 2008, transformando-se no segundo maior mercado de serviços deste tipo na região da Ásia-Pacífico, depois do Japão.
"Dada a procura continuada pela conectividade e o aumento da adopção de serviços móveis e fixos de banda larga", a Pyramid prevê que o mercado chinês cresça a uma taxa anual de 8,8 por cento entre 2009 e 2014.
"A China, como muitos outros mercados emergentes, está cada vez mais "móvel", tendo registado 71,2 milhões de subscritores em 2008, perto de 12 por cento de todas as subscrições feitas no mundo inteiro, perdendo apenas para a India, que registou 113,3 milhões", refere a consultora.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários