A empresa Strategy Analytics divulgou recentemente um relatório que aconselha os operadores de redes móveis a investir mais verbas no desenvolvimento de jogos para telemóveis, de forma a maximizar os seus lucros num futuro próximo.

Na opinião dos especialistas da firma, em 2008 os jogos para telemóvel vão gerar receitas na ordem do 7 mil milhões de dólares, com o download de jogos Java a favorecerem um crescimento porventura ainda maior. Com o tempo, a tendência será para que o consumidor abandone os jogos baseados em browser e em texto tornando-se progressivamente mais interessado em jogos que pode descarregar directa e facilmente para o seu telemóvel.

David Kerr, vice presidente do Strategy Analytics Global Wireless Practice, adiantou, em declarações reproduzidas pelo site CellularNews: "as decisões para desenvolver estratégias de venda, tanto por atacado como por retalho, de jogos [para telemóvel] são um factor chave para esta indústria. Estas decisões irão permitir aos operadores concentrem-se em aumentar o seu volume de vendas de serviços relacionados com estes jogos, ao mesmo tempo que lhes dá a possibilidade de utilizar as suas plataformas de facturação como um vantagem estratégica para gerar receitas oriundas do mercado massificado do jogos".



Notícias Relacionadas:

2002-05-23 - Motorola e Gameloft assinam acordo para a distribuição de novos jogos