Os benefícios que as estratégias de comunicações unificadas trazem para a produtividade das organizações estão a garantir uma forte adesão das empresas a estas tecnologias, motivando um mercado que deverá valer 2,25 mil milhões de dólares em 2011, só na Europa Ocidental, calcula a IDC.

A taxa de crescimento média anual prevista pela empresa de estudos de mercado para o período de 2006-2011 é de 63 por cento, muito acima dos valores estimados para outras áreas do mercado de Tecnologias de Informação e Comunicação.

"A proposta de valor das Comunicações Unificadas está a deixar de estar associada à redução de custos obtidos com a convergência da infra-estrutura de voz e dados, ou da utilização dos serviços de voz sobre IP, passando a estar gradativamente a residir no campo das aplicações", defende Gabriel Coimbra, Director de Research & Consulting da IDC Portugal.

Sobre esta matéria a IDC vai realizar amanhã e depois um seminário onde são apresentadas as vantagens do VoIP e ainda casos práticos de empresas que aderiram à voz sobre IP, entre as quais se contam o Semanário SOL.

Notícias Relacionadas:

2007-07-06 - Mobilidade empresarial é uma das prioridades das organizações portuguesas