Na sequência das iniciativas desenvolvidas pela Microsoft Portugal na área de segurança, os clientes da NetCabo vão receber em Março a primeira newsletter de segurança produzida em parceria entre a empresa de software e a TV Cabo. As 500 mil newsletters a enviar têm um cariz formativo e informativo e são semelhantes às já produzidas pela Microsoft Portugal em parceria com o BCP.



Marco Santos, responsável da Microsoft Portugal para a Área de Segurança e Concorrência, explica que a empresa pretende alargar esta iniciativa a outros ISPs portugueses e já está em conversações com a PT.Com, responsável pelo serviço de Internet do SAPO.




"Tínhamos que começar por algum lado e a TV Cabo é uma empresa com a qual temos relações de proximidade", justifica Marco Santos. As duas empresas pretendem desta forma criar um ambiente mais seguro e vão distribuir também com os pacotes NetCabo um folheto de informação sobre segurança e um CD-ROM com o Service Pack 2 para Windows.



Certificação de parceiros

Ainda no âmbito das várias iniciativas de segurança, a Microsoft tem vindo a reforçar o seu trabalho com a rede de parceiros e certificou já três empresas nesta área. Os parceiros que já receberam a certificação são a ParaRede, Unisys e Novabase, mas a Tecnidata, Compuquali e KPMG estão na recta final do processo, garantiu Marco Santos.



No mês de Abril terá início uma campanha de sensibilização para o cliente final no qual serão promovidas as soluções e serviços dos parceiros como recursos especializados e com competências certificadas.



A Microsoft está ainda a preparar um roadshow sobre segurança que deverá ter início nos próximos meses e que levará a 11 cidades a informação sobre as soluções da empresa e dos seus parceiros.

Notícias Relacionadas:

2004-11-25 - Microsoft reforça iniciativas de promoção da segurança em Portugal

2004-06-04 - Microsoft Portugal comparticipa cursos de formação em segurança