O portal norte-americano MSN Mobile começou ontem a incluir anúncios. Esta informação é avançada pela Microsoft que decide assim dar mais um passo no mercado de publicidade móvel, aumentando a concorrência com as rivais Google e Yahoo.
Os primeiros anúncios a serem publicados pertencem ao Banco da América, Paramount Pictures e Jaguar. Estes são apenas os primeiros clientes na primeira fase de uma estratégia que visa enriquecer a oferta móvel da empresa. Isto porque, no futuro, a Microsoft pretende adicionar novos conteúdos ao portal, nomeadamente um serviço de venda de bilhetes e um canal de astrologia.
A empresa já vende publicidade para plataformas móveis na Bélgica, França, Espanha, Japão e Reino Unido. Contudo, este é mais um passo na estratégia da Microsoft, que quer levar os conteúdos publicitários ao maior número de plataformas possíveis, seja a Internet, os telemóveis ou as consolas, através do Xbox Live.
A aposta nos conteúdos móveis tem vindo a cativar cada vez mais empresas. Em causa está o retorno financeiro que este mercado oferece. Basta relembrar que tanto a Yahoo como o Google indicam que a publicidade móvel poderá gerar lucros superiores aos 40 mil milhões de dólares.
Notícias Relacionadas:
07-08-09 - Investimento em publicidade online supera anúncios em jornais em 2011
2007-07-30 - Microsoft entra na disputa pelo mercado publicitário online com nova aquisição
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
Site do dia
Este clone de Pictionary desafia amigos e familiares a adivinhar palavras a partir de desenhos -
App do dia
Mecha Domination: Rampage é um jogo de estratégia com bestas robóticas para construir -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários