A Microsoft pretende antecipar-se às suas concorrentes na integração da sua tecnologia de leitura de conteúdos multimédia digitais em telemóveis. Em entrevista à agência de notícias Reuters, um dos responsáveis da gigante do software assumiu que a empresa andou a "preparar terreno" nos últimos tempos, disponibilizando às fabricantes de processadores e de terminais a última versão do Windows Media e tentando estabelecer acordos de licenciamento.
"Temos sido muito discretos a esse respeito até agora. Mas sabemos que é um mercado de grande oportunidade", declarou à Reuters Erik Huggers, diretor da divisão Windows Digital Media, à margem da International Broadcasting Conference.
Os telemóveis Motorola e NEC para redes móveis de terceira geração já integram a tecnologia da Microsoft, mas a empresa aponta agora para a líder do mercado, a finlandesa Nokia, e também para a alemã Siemens e a joint venture Sony Ericsson. "O volume de vendas (de telemóveis) é assombroso. É óbvio que o nosso objectivo é assinar com todas as grandes fabricantes de terminais", afirmou Erik Huggers.
Com a estratégia formulada, gigante da informática pretende essencialmente ganhar vantagem sobre a Apple, a sua rival mais directa no mercado da venda de música em formato digital, que muito recentemente acordou com a Motorola a integração de uma versão melhorada do reprodutor de música e tecnologia de protecção utilizado no iPod.
Notícias Relacionadas:
2004-09-02 - Microsoft investe na música online com o serviço MSN Music
2004-07-28 - Apple adapta serviço de música iTunes a telemóveis Motorola
2004-07-22 - Mercado de leitores de música digital pode duplicar em 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários