A Mitsubishi anunciou publicamente que vai abandonar o fabrico de telemóveis que, ultimamente, tem vindo a dar prejuízos à empresa. Em comunicado, a fabricante explica que espera perdas de 108,82 milhões de euros no ano fiscal que termina no final deste mês. Com esta decisão, a companhia torna-se na mais recente empresa japonesa a abandonar o segmento móvel.



A Mitsubishi Electric informa que as perdas serão compensadas através da canalização das atenções para outros segmentos operacionais. Isto porque o mercado móvel está a atingir a fase de maturação o que acaba por provocar uma quebra na procura de dispositivos, algo que a empresa tem vindo a sentir.



A este factor junta-se ainda o facto da forte concorrência que as empresas japonesas têm sentido, nomeadamente de empresas europeias como a Nokia, que têm conseguido vingar no mercado mundial.



Mesmo assim, neste ano fiscal, a Mitsubishi espera vendas de 640,217 mil euros no segmento móvel, o que contabiliza 2,5 por cento do total de receitas da empresa.



Notícias Relacionadas:

2007-04-23 - Telemóvel da DoCoMo replica funcionalidades de comando da Wii