O O2 Games Arcade é o novo serviço comercial de jogos Java da mmO2 apresentado ontem pela operadora de telecomunicações móveis e disponível para todos os subscritores da sua rede - pré-pagos ou assinantes - a partir do próximo dia 1 de Setembro, detentores de telemóveis que suportem tal tecnologia.



Todos os jogos incluídos no portfólio serão gratuitos até 30 de Setembro de 2002, embora exista uma cobrança adicional por download, dependente da tarifa ou plano contratado e do tamanho do ficheiro.



Passado o período de promoção, os jogos serão cobrados numa base idêntica à dos sons de toque. Cada um dos jogos custará 1,5 libras ou 2,5 euros, mais a cobrança por download acima mencionada. Depois do utilizador ter efectuado o download do jogo o mesmo irá manter-se activo no terminal pelo menos durante 30 dias e durante esse período poderá ser jogado quantas vezes se desejar.



A mmO2 indicou ainda que o O2 Games Arcade será igualmente lançado pelos seus operadores na Alemanha, Irlanda e Holanda a partir de Outubro próximo.



Mas a operadora de telecomunicações não foi a única a anunciar ontem um serviço do género, já que o ISP Freeserve também decidiu apostar no lançamento de um serviço de download de jogos Java para o mercado britânico.



O portfólio da FreeServe compreende mais de 40 clássicos dos géneros arcade e puzzle e o serviço possibilita que os utilizadores experimentem os jogos no site do ISP e depois efectuem a sua aquisição.



Depois de pago e feito o download do jogo, não existe qualquer outro encargo para o utilizador, garante o fornecedor de acesso à Internet.



Notícias Relacionadas:

2002-07-26 - Motorola desenvolve tecnologia para jogos online em redes móveis

2002-07-06 - Jogos online pagos para dispositivos móveis ganham importância