A NTT DoCoMo estabeleceu com a mmo2 um acordo estratégico que prevê a introdução do seu popular serviço de Internet móvel i-mode nos mercados britânico, irlandês e alemão. Mediante a parceria, a operadora japonesa irá assistir a mmo2 na distribuição de dados e desenvolvimento de conteúdos, menciona-se num comunicado.




O arranque do serviço i-mode da mmo2 está previsto em dois momentos: uma primeira fase que dirá respeito ao Reino Unido e à Irlanda, que irá acontecer na segunda metade do próximo ano, e uma segunda fase que contemplará a Alemanha, em 2006.




O acordo estabelecido com a mmo2 segue-se à saída da DoCoMo de uma parceria anterior com a 3 UK, em Maio último. A japonesa tinha investido na operadora britânica -um consórcio liderado pela Hutchison Whampoa - para introduzir a sua tecnologia i-mode naquele mercado, mas tal não chegou a acontecer, embora a 3 tenha iniciado operações comerciais em Março de 2003. A DoCoMo procurou, assim, um outro parceiro para alargar a sua rede i-mode e aumentar receitas na Europa.




O i-mode permite aos seus subscritores móveis aceder à caixa de correio electrónico, jogar, navegar na Internet ou efectuar aquisições electrónicas. Actualmente, 90 por cento dos clientes da DoCoMo, o que corresponde a cerca de 43 milhões de utilizadores, assinam este serviço.




Notícias Relacionadas:

2004-05-31 - DoCoMo em negociações com operadores 3G britânicos para introdução do i-mode