O BPI apresentou recentemente dois novos serviços que permitem aos seus clientes aceder directamente ao seu banco via smartphone ou PDA e via SMS realizar várias operações e consultas, o BPI Net Mobile e BPI Net SMS.



Para operacionalizar os serviços o banco escolheu as soluções de Mobile Banking da MobilComp, uma empresa portuguesa que desenvolve aplicações para dispositivos móveis.



A Mobicomp detalha que a aplicação permite uma navegação fácil, rápida e segura com acesso ao saldo, movimentos, informação de conta, requisição de serviços, transferências, pagamento de contas e outros tipos de transacções.



A Solução Mobile Banking baseia-se em tecnologias abertas e obedece a uma concepção modular permitindo a desenvolver novos serviços e integrar com os sistemas existentes, continua um comunicado.



A MobiComp está no mercado há quatro anos e tem um portfólio de clientes onde se incluem a TMN, o MillenniumBCP, a Galp/M24, a Sonae e a Lusomundo. No mercado internacional a empresa está a dar os primeiros passos, tendo já uma presença física em Madrid.



O BPI serve 1,3 milhões de clientes entre particulares, empresas e institucionais disponibilizando um conjunto de canais aos seus clientes. Ao longo deste mês o banco vai também remodelar o seu website, o BPINet que irá contar com uma nova estrutura, conteúdos e estrutura de navegação.



Notícias Relacionadas:

2003-06-05 - Cidadebcp com acesso garantido através de PDAs Pocket PC