Depois da Optimus, TMN e Vodafone anunciarem em Janeiro o lançamento conjunto de um directório móvel para dar resposta aos telemóveis com capacidade de acesso a serviços de conteúdos móveis, a MobiComp ccomunica agora ser a empresa por detrás do desenvolvimento tecnológico e manutenção do DIMO.




A plataforma móvel multi-operador permite que os utilizadores pesquisem e acedam a vários sites, blogs, chats e outros serviços através do seu telemóvel, independentemente da sua localização. A descarga de jogos, imagens e toques para os terminais são outras das capacidades previstas para os clientes que acederem ao portal.




Encarado pelas três operadoras como um veículo para a melhoria da qualidade dos serviços e pela mobilidade que oferece aos clientes, o DIMO encontra-se acessível para todos os utilizadores que possuam um terminal com serviço WAP. Para entrar no canal basta utilizar a ligação ao portal do operador do qual é cliente e enviar um SMS com a palavra "dimo" para o número 3000. Caso prefira, o cliente também pode aceder ao serviço através do browser do equipamento utilizando o endereço http://wap.dimo.pt.




Notícias Relacionadas:

2007-01-16 - Operadoras móveis nacionais apostam em plataforma comum de pesquisa de conteúdos