Edward Zander, CEO da Motorola, anunciou numa conferência de apresentação de novos produtos que na próxima semana será introduzido no mercado europeu um telemóvel concorrente ao iPhone da Apple.



De acordo com a Associated Press, o responsável da fabricante norte-americana assegura que o terminal terá "uma capacidade de vídeo incrível" e que "reproduz filmes armazenados em cartões SD". As funcionalidades destinadas à fotografia e música também serão privilegiadas nestes equipamentos, salientou Zander.



Apesar de anunciar que o telemóvel entra no mercado na próxima semana, Edward Zander não desvendou qualquer detalhe quanto ao preço do equipamento.



No mesmo evento, o CEO da empresa revelou que faz parte dos objectivos da Motorola o investimento na área de aplicações móveis, estando as recentes aquisições da Good Technology e da Symbol Technologies no centro dessa estratégia.



O lançamento do novo telemóvel da Motorola surge um mês antes do concorrente iPhone chegar ao mercado. A Apple pretende distribuir 10 milhões de terminais até final do próximo ano. O dispositivo vai estar disponível numa versão de 4 Gigas por 499 dólares e de 8 Gigas por 599 dólares, ambas com contrato de fidelização de dois anos.



Notícias Relacionadas:

2007-02-22 - Cisco e Apple chegam a acordo para uso da marca iPhone

2007-01-10 - Steve Jobs apresenta iPhone e Apple TV na Macworld

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.