A Motorola apresentou hoje um novo dispositivo móvel que permite a visualização de televisão, vídeo on-demand e programação gravada em equipamentos digitais.



A demonstração pública do aparelho acontecerá em Las Vegas, no âmbito da Consumer Electronics Show (CES), na próxima semana, altura em que os responsáveis da Motorola apresentarão as capacidades do DHO1.



De acordo com a fabricante norte-americana, o dispositivo é compatível com DVB-H e "está bem posicionado para modificar o estilo de vida dos consumidores" melhorando "a experiência de cada um". No entender da Motorola, a solução apresentada hoje poderá ser encarada como uma forte oportunidade para a diferenciação de serviços quer para fornecedores quer para produtores.



Navin Mehta, vice-presidente da Motorola para a área de Serviços, Aplicações e Mobile TV, refere em comunicado que a televisão móvel "deverá crescer significativamente ao longo de 2008 e a Motorola está numa posição privilegiada" para levar os conteúdos de entretenimento móvel aos consumidores.



O Mobile TV DH01 é mais pequeno do que um livro e possui um ecrã de 4,3 polegadas onde a qualidade de imagem é suportada por gráficos com mais de 16 milhões de cores. Segundo a Motorola, o equipamento inclui um buffer de memória de cinco minutos, o que permite fazer uma pausa durante as visualizações de TV em directo, e suporta cartões de memória de 256 MB para o armazenamento de até 90 minutos de vídeo.



Notícias Relacionadas:

2007-11-29 - Comissão Europeia escolhe DVB-H como standard para mobile TV

2007-07-18 - CE quer adoptar DVB-H como norma única para a Mobile TV na Europa