No final de Setembro a Motorola iniciou a produção em série do seu primeiro telemóvel de terceira geração, o A830, que havia sido anunciado em Fevereiro de 2002 durante o 3GSM World Congress. Este modelo deverá ser comercializado ainda durante o primeiro trimestre de 2003.
O Motorola A830 incorpora um sistema de dual band que garante a utilização do telemóvel em redes GSM e UMTS, permitindo desta forma que quando o utilizador sai das zonas com cobertura de redes de terceira geração possa continuar a fazer e receber chamadas.
O equipamento suporta também o serviço MMS para envio e recepção de mensagens multimédia e a função multi-call, através da qual é possível utilizar o aparelho para mais do que uma funcionalidade em simultâneo. O telefone inclui ainda um leitor de MP3 e GPS.
Este telemóvel está a ser produzido na Europa, na fábrica da Motorola de Flensburg, na Alemanha.
Notícias Relacionadas:
2002-10-22 - Siemens apresenta o seu primeiro telemóvel 3G com câmara integrada
2002-04-15 - Motorola e Siemens colaboram no desenvolvimento de telemóveis 3G
2002-02-19 - Motorola oferece novo pacote de serviços móveis para operadoras
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos: O que é a "range anxiety" e como a tecnologia de baterias e os 800V estão a mudar o futuro? -
App do dia
Transforme-se num magnata da ferrovia em Train Station 3 -
Site do dia
Zetoe é uma extensão do Chrome que ajuda a corrigir erros gramaticais e verificação de factos -
How to TEK
Switch 2: Problemas com o indicador de autonomia da bateria? Veja como resolver
Comentários