Consciente da pressão crescente para encontrar formas de desenvolvimento rápido de protótipos, a Motorola anunciou hoje a criação de uma nova unidade de negócio, a Product Testing Services, parte do Motorola Energy Systems Group (ESG), concebida com o objectivo de encurtar o ciclo de desenvolvimento de novos produtos.



A nova unidade irá utilizar a tecnologia SLA ou stereolithography - um processo rápido de criação de protótipos que usa laser para fazer o scan e solidificar o polímero liquido foto-sensitivo, para depois construir um modelo físico do produto imaginado.



Os protótipos criados recorrendo à stereolithography mantém todo o detalhe o que possibilita que os designers possam avaliar um modelo físico do seu produto CAD tri-dimensional.



A Motorola afirma que, associando-se à Motorola Product Testing Services logo no início do ciclo de concepção, os fabricantes poderão ter protótipos dos modelos, a um custo reduzido, que podem ser analisados e testados, reduzindo assim o tempo que o novo produto demora a chegar ao mercado.



A Motorola Product Testing Services foi criada pela ESG para fornecer serviços técnicos e de teste aos designers e fabricantes da área da electrónica de consumo e de equipamentos de tecnologias da informação.



Notícias Relacionadas:

2002-02-19 - Motorola oferece novo pacote de serviços móveis para operadoras

2002-01-23 - Motorola apresenta maus resultados e fecha quatro fábricas

2001-10-22 - Motorola disponibiliza tecnologia celular a outros fabricantes