A i.Smart é a nova solução de design de referência da Motorola para smartphones, concebida segundo a fabricante, para ir ao encontro das necessidades criadas pela cada vez mais procurada funcionalidade de convergência entre voz e dados. Suportando sistemas operativos abertos e oferecendo hardware, software e serviços de suporte integrados, a solução permite que as fabricantes se dediquem apenas à diferenciação de produtos, refere a Motorola em comunicado.



Baseada na i.250 Innovative Convergence Platform da Motorola e no processador de aplicações de extensão i.MX, a i.Smart poderá ajudar as fabricantes de smartphones a reduzirem o time-to-market dos seus produtos, tendo sido desenhada para permitir a convergência de capacidades avançadas de voz, imagem e dados numa única plataforma com um interface de norma aberta, salienta a empresa americana.



A plataforma suporta os sistemas operativos móveis mais conhecidos como o eLinux, o Symbian OS, o Microsoft WindowsCE e o PalmOS, e por isso as fabricantes podem esperar oferecer aplicações críticas ao consumidor como messaging, Internet, captura de imagens digitais assim como codificação de áudio e vídeo.



A Motorola salienta ainda que a sua nova solução para smartphones é flexível podendo ser migrada para as especificações móveis existentes, desde 2G à 3G, e foi concebida para facilmente se adaptar às futuras normas emergentes.



A i.Smart estará disponível para demonstração durante o 3GSM World Congress, em Cannes, que decorre entre 17 e 21 de Fevereiro próximo, devendo começar a ser comercializada durante a segunda metade de 2003.



Notícias Relacionadas:
2003-01-09 - Motorola mostra "colecção" GSM para 2003
2002-04-15 - Motorola e Siemens colaboram no desenvolvimento de telemóveis 3G
2001-11-22 - Nokia reforça aposta em standards de tecnologia abertos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.