Da parceria com a Kodak surgiu o Motozine ZN5. O telemóvel, que já chegou a Portugal, surge na mesma altura em que se fala de um telefone da marca norte-americana com sistema operativo Android.

A fabricante norte-americana acaba de lançar em Portugal o Motozine ZN5, um telemóvel que combina a tecnologia ModeShift da Motorola à Imaging Technology da Kodak, parceira no projecto.

O equipamento alia as ferramentas comuns de um telemóvel a uma câmara de 5 megapixels e está disponível por 279,90 euros, livre de operador. Ideal para os que não vivem sem fotografia, o ZN5 dispõe um ecrã de alta resolução e alterna entre o modo telefone ou câmara através do deslizar da tampa que protege a lente. Basta fechar a tampa e o equipamento volta a ser apenas um telefone.

Através da tecnologia da Kodak, as imagens capturadas pelo telemóvel destacam-se pela luminosidade apresentadas. Além disso, permite realizar múltiplos modos de captura, seja múltipla ou panorâmica, através da qual são combinadas automaticamente várias fotografias numa única imagem.

A gestão das fotografias é feita através do Kodak EasyShare, que permite organizar, editar, enviar e pesquisar imagens que podem posteriormente ser partilhadas através do Kodak Gallery. É de salientar que destacar que o telemóvel tem capacidade para armazenar até 3.000 fotos, com memória expansível opcional de 4 GB.

O equipamento inclui ainda conectividade por porta USB, wi-fi e bluetooth. É, aliás, através desta ultima tecnologia que os utilizadores podem aproveitar para enviar ficheiros para impressão em equipamentos Kodak compatíveis com bluetooth.

Em paralelo, surgiram rumores no mercado que dão como certo o fabrico de um telemóvel Motorola com sistema operativo Android. As notícias internacionais referem que o equipamento terá ecrã táctil e teclado QWERTY completo, o que o torna líder entre os rivais do HTC G1.

A especulação vai mesmo mais longe e coloca o preço do telemóvel entre os 150 e os 180 euros.