A Motorola abriu ao público o primeiro Centro de Inovação para a região EMEA - Europa, Médio Oriente e África. Localizado em Swindon no Reino Unido o espaço tem como objectivo mostrar ao consumidor final as mais recentes tecnologias na área das comunicações móveis e aconselhar na escolha de produtos, tendo em conta as necessidades de cada utilizador, explica a empresa num comunicado de imprensa.



A Motorola tem vindo a realizar iniciativas do género em vários países com o objectivo de se aproximar de consumidores e parceiros, que ali podem experimentar e ver em funcionamento demonstrações de um determinado número de tecnologias recentes.



No caso europeu o principal atractivo do centro é uma solução que permite ganhos de performance nas comunicações de base UMTS - High Speed Downlink Packet Access (HSDPA) - através de um upgrade à rede.



Segundo a fabricante americana o HSDPA multiplica até cinco vezes os tempos médios de downlink, permitindo usufruir de aplicações em banda larga com maior qualidade e diminuindo os custos de investimento em hardware para os operadores móveis que passam a tirar melhor partido das suas redes, avança ainda o comunicado.



O Innovation Centre britânico terá ainda disponível para demonstração terminais push-to-talk, equipamentos 3G, comunicações de voz sobre WLAN, entre outras.



Notícias Relacionadas:

2002-05-13 - Motorola cria unidade de desenvolvimento rápido de protótipos

2001-05-08 - Motorola lança fórum online para criadores de aplicações