A Motorola anunciou ontem que o seu novo terminal Motorola MPx, apresentado no 3GSM World que decorreu recentemente em Cannes, será um dos primeiros dispositivos móveis a utilizar o Windows Mobile 2003 Second Edition, revela um comunicado da fabricante americana.
O software da Microsoft, cuja nova versão foi apresentada também ontem, numa conferência para programadores, será integrado nos terminais Motorola através da plataforma MOTOPro Innovation, permitindo aos utilizadores profissionais ligação à Internet em real time e um conjunto de aplicações empresarias que carecem de acesso em tempo real.
No mesmo documento, a Motorola adianta que o seu modelo MPx introduz um novo conceito de comunicações móveis para o mercado profissional. Obedecendo a um modelo de concha, permite visualizar dois tipos de ecrã em modelo landscape ou portrait, combinando funções de terminal móvel, PDA e email. Sendo suportado pelo sistema operativo da Microsoft, o terminal dispõem do sistema de email Outlook, funcionalidades de streaming de vídeo e acesso a aplicações empresariais assentes em Windows. O MPx conta ainda com tri-band GSM/GPRS, wi-fi e bluethoot, entre outras funcionalidades.
A nova versão do Windows Mobile introduz várias melhorias ao nível da gestão de informação no ecrã e da resolução e o seu lançamento foi complementado com a disponibilização de algumas releases para programadores que pretendam desenvolver aplicações baseadas no Windows Mobile.
Notícias Relacionadas:
2004-02-25 - Microsoft e parceiros dão a conhecer novos produtos Windows Mobile no 3GSM World Congress
2003-09-15 - Motorola e Microsoft estabelecem parceria para desenvolvimento de smartphones
2003-02-14 - Motorola desenvolve solução integrada para concepção de smartphones
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários