A Motorola anunciou ontem que o seu novo terminal Motorola MPx, apresentado no 3GSM World que decorreu recentemente em Cannes, será um dos primeiros dispositivos móveis a utilizar o Windows Mobile 2003 Second Edition, revela um comunicado da fabricante americana.



O software da Microsoft, cuja nova versão foi apresentada também ontem, numa conferência para programadores, será integrado nos terminais Motorola através da plataforma MOTOPro Innovation, permitindo aos utilizadores profissionais ligação à Internet em real time e um conjunto de aplicações empresarias que carecem de acesso em tempo real.



No mesmo documento, a Motorola adianta que o seu modelo MPx introduz um novo conceito de comunicações móveis para o mercado profissional. Obedecendo a um modelo de concha, permite visualizar dois tipos de ecrã em modelo landscape ou portrait, combinando funções de terminal móvel, PDA e email. Sendo suportado pelo sistema operativo da Microsoft, o terminal dispõem do sistema de email Outlook, funcionalidades de streaming de vídeo e acesso a aplicações empresariais assentes em Windows. O MPx conta ainda com tri-band GSM/GPRS, wi-fi e bluethoot, entre outras funcionalidades.



A nova versão do Windows Mobile introduz várias melhorias ao nível da gestão de informação no ecrã e da resolução e o seu lançamento foi complementado com a disponibilização de algumas releases para programadores que pretendam desenvolver aplicações baseadas no Windows Mobile.



Notícias Relacionadas:

2004-02-25 - Microsoft e parceiros dão a conhecer novos produtos Windows Mobile no 3GSM World Congress


2003-09-15 - Motorola e Microsoft estabelecem parceria para desenvolvimento de smartphones
2003-02-14 - Motorola desenvolve solução integrada para concepção de smartphones