De entre a panóplia de novos serviços móveis oferecidos pela nova geração de redes, os jovens entre os 13 e os 34 anos estão mais interessados em ouvir emissões de rádio ou fazer download de ficheiros de música para os seus telemóveis, indica um estudo realizado pela consultora Management Network Group. No ranking dos interesses seguem-se os serviços de televisão e vídeo móveis e jogos 3D.



O estudo mostra poucas surpresas, excepto pelo facto de existir uma crescente percentagem de jovens que se mostra disposto a receber conteúdos com informação publicitária, desde que os clips de vídeo fossem gratuitos ou mais baratos. Dois em cada 5 jovens que responderam ao inquérito mostraram-se receptivos a esta alternativa, abrindo um espaço para o mercado de publicidade que quiser trabalhar esta franja da população.



Entre os inquiridos a consultora identificou ainda uma apetência para a mudança de operador nos jovens no caso de não encontrarem resposta às suas necessidades de serviços no fornecedor actual. "A nova geração de consumidores exige maior escolha, uma experiência de telecomunicações mais personalizada, o que vai influenciar as opções que os operadores têm que tomar sobre a forma como disponibilizam o 3G e outros serviços móveis ao mercado", afirma, em comunicado, Rich Nespola presidente e CEO do Management Network Group.



A consultora estima que os fornecedores de serviços arriscam a perda de um quarto dos seus assinantes mais jovens se não fornecerem conteúdos de música e de vídeo dentro das suas preferências

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