A divisão de Business Communications da Philips introduziu recentemente no mercado uma linha completa de aplicações telefónicas e de dados baseada na Internet, destinando-se em particular aos funcionários que trabalham fora do escritório. Denominada MyOffice@Net, este pacote de software para PCs proporciona um conjunto de informações e funcionalidades de comunicação aos utilizadores.



Todas as suas aplicações apresentam um aspecto e estilo uniformes, podendo ser adaptadas às necessidades de cada empresa. Na base do seu funcionamento está a utilização de informação partilhada, sendo suportadas por serviços de ajuda e ferramentas online. Os programas podem também funcionar independentemente uns dos outros.



Um deles é o Directory Browser, uma aplicação que possibilita o acesso via
Web a um directório de empresa, em conjunto com um directório pessoal e, caso seja necessário, a outros directórios. Os resultados das pesquisas incluem nomes semelhantes. Os detalhes de contacto são permanentemente actualizados, dispensando o recurso a listas impressas.



Uma segunda aplicação do MyOffice@Net é o Dialler, que permite efectuar uma chamada ou enviar um email para um contacto encontrado em qualquer dos outros componentes do pacote. Para estabelecer uma mensagem, basta clicar no número do contacto, independentemente do tipo de telefone que possua. Se se pretender enviar uma mensagem de correio electrónico, clica-se no endereço da pessoa em questão. Se usado com o Directory Browser, as chamadas poderão ser transferidas internamente ou para o exterior, de acordo com o perfil do utilizador.



O Phone Display é outra aplicação deste pacote da Philips, colocando toda a informação disponível - como o número e nome da pessoa que efectua a
chamada, detalhes de telefonemas perdidos e realizados, mensagens de correio de voz ou indicação de mensagem em espera, de desmarcação e, no caso de uma chamada desviada, a linha do telefonema e o motivo do desvio - no ecrã do PC, podendo ser consultada pelo utilizador via Internet ou Intranet.



O MyOffice@Net incorpora também o Group Display, que fornece informações sobre o estado e o desempenho do grupo de trabalho - que poderá ter no máximo 20 elementos - no computador do utilizador, independemente de estar ou não dentro do escritório. Estes dados são acessíveis através de um visor PC de grupo ou de um painel de parede.



Quanto ao software Phone Settings, possibilita a configuração do
telefone no PC, via Internet ou Intranet, podendo o utilizador efectuar por
si próprio as mudanças e activações remotamente. Deste pacote da Philips faz ainda parte o Key Programming, uma aplicação para programar as teclas de marcação rápida e de funções de telefone via PC. Quando usado
conjuntamente com o Directory Browser, os nomes e números para as teclas de marcação rápida podem ser arrastados e largados a partir do directório do utilizador.


Notícias Relacionadas:

2002-09-06 - Philips reforça parceria com Ericsson Mobile Platforms

2002-09-06 - Philips e Sony definem nova tecnologia de comunicações de proximidade por rádio-frequência