Com alguns meses de atraso, a Nokia anunciou o seu portal de jogos online. O lançamento da plataforma estava previsto para Novembro do ano passado, embora a disponibilização tenha acabado por ser adiada.



A fabricante refere agora que passa a fornecer o serviço para o Multimedia Computer Nokia N81, sendo que a partir do N-Gage First Access é proporcionado o "acesso a um portfólio abrangente" de títulos que podem ser jogados no N81.



Para usufruir da plataforma, os utilizadores deverão aceder ao site N-Gage First Access e descarregar a aplicação ali disponibilizada - ainda em fase pré comercial - para o seu computador. De seguida, instala-a no N81 podendo, a partir daí, testar ou comprar os jogos disponíveis.



No futuro, também os equipamentos N95 e N82 serão compatíveis com o serviço de jogos da Nokia. Antes disso, mantêm-se os testes comerciais num ambiente mais restrito de forma a apurar qual o feedback dos utilizadores e quais as melhorias a implementar.



A fabricante inaugurou ainda uma rede social chamada "Share on Ovi", um serviço desenvolvido em colaboração com a Twango que permite a partilha entre utilizadores de fotos e de vídeos.



Notícias Relacionadas:

2007-10-02 - Nokia investe em segmento multimédia com sete novas parcerias

2007-07-24 - Nokia diversifica oferta com a aquisição de rede social online