O Napster anunciou hoje um novo serviço para telemóveis com o qual pretende rentabilizar os investimentos feitos na criação de um serviço de fornecimento de música digital legal. O Napster To Go está disponível na rede da AT&T Wireless através do smartphone Audiovox SMT5600 e permite transferir e ouvir um número ilimitado de músicas pelo custo mensal de 14,95 euros.
O equipamento pode ainda reproduzir ficheiros de música que tenham sido adquiridos através da versão Light da loja Napster, depois de serem transferidos do PC para o telemóvel, adicionando flexibilidade àquilo que são os normais serviços de música nas redes móveis.
O terminal escolhido para lançar o serviço tem uma memória interna de 28,5 MBytes, o que segundo o Napter permite gravar até 6 músicas. Os utilizadores podem ainda optar por comprar cartões de memória miniSD para alargar esta capacidade, já que com 128 a 256 MBytes podem conseguir duas a quatro horas de música contínua.
O Audiovox SMT5600 usa o sistema operativo da Microsoft Windows Mobile 2003 Second Edition, oferecendo funcionalidades de gestor de informação pessoal e sincronização com o Outlook. Integrando câmara fotográfica, o smartphone suporta ainda tecnologia Bluetooth, sendo vendido pela AT&T wireless por 150 dólares.
O Napster tinha já revelado alguns pormenores do serviço Napster To Go em Setembro, afirmando na altura que este estaria disponível no final do ano com o lançamento da versão 3.0 do Napster.
Notícias Relacionadas:
2004-09-01 - Venda de música online na Europa arranca em 2004 para atingir pico em cinco anos
2004-08-11 - Roxio abdica de negócio de software para se dedicar à música online
2004-07-22 - Mercado de leitores de música digital pode duplicar em 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários