A National Geographic Society lançou o Travel Abroad Travel Phone, um equipamento destinado aos utilizadores que têm por hábito viajar. O telemóvel permite efectuar chamadas a partir de uma centena de países sem diferenças tarifárias ou obrigações contratuais adicionais.




A National Geographic associou-se à Cellular Abroad, fornecedor de serviços móveis para viajantes internacionais, através de um acordo de licenciamento que permite a oferta deste tipo de serviço.




Para operar nas diferentes regiões o equipamento efectua uma busca das redes locais. O número de telefone mantém-se o mesmo, independentemente do país onde o utilizador se encontre.




O National Geographic Talk Abroad Travel Phone está disponível por 199 dólares com 30 minutos de chamadas grátis, ou, em alternativa, por 49 dólares por cada semana de aluguer. O cartão SIM está disponível por 79 dólares, com 30 minutos em conversações gratuitas.




De acordo com o Telecom Paper, o serviço oferece um número ilimitado de chamadas recebidas grátis na maioria dos países e cobra uma taxa de 0,9 dólares por minuto em cada chamada efectuada após ser excedido o tempo de conversação oferecido.

Notícias Relacionadas:

2007-06-30 - Novas regras para o roaming na UE entram em vigor