Depois de apresentar o N96 em Fevereiro deste ano, altura em que anunciou a disponibilização do equipamento no mercado para Setembro, a Nokia apresenta agora dois novos terminais, o N79 e o N85, que agregam funções de entretenimento, conectividade, fotografia e filme.



Detalhando cada um dos modelos, a Nokia informa que o N79 é personalizável através de capas coloridas Xpress-on incluídas no pacote de venda. Com um funcionamento inteligente, estas capas alteram o background do ecrã dos telemóveis assim que são embutidas no equipamento.



Este dispositivo conta com uma ampla gama de experiências multimédia, navegação GPS integrada, receptor FM RDS, conectividade 3.5G, wi-fi, 10 jogos pré-instalados e uma câmara de 5 megapixels com lente Carl Zeiss, entre outras características.



O N75 permite ainda o acesso a diversas aplicações e serviços da plataforma Ovi, assim como a visita a diversas comunidades virtuais, como o Flickr ou o YouTube.



Já o N85 conta com um ecrã OLED de 2,6 polegadas, GPS integrado com suporte ao Nokia Maps e um cartão de memória de 8GB. O seu design é atractivo graças à sua capa deslizante e as suas características técnicas tornam mais rica a experiência de entretenimento do utilizador. Em causa está a compatibilidade do terminal com os serviços multimédia do já mencionado Ovi, entre os quais a platafoma N-Gage ou a loja de música da Nokia.



O telemóvel conta igualmente com uma câmara de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss, com flash com duas luzes LED, ligação de alta velocidade de 3.5G e wi-fi.



Segundo a fabricante, tanto o N79 como o N85 começarão a ser distribuídos a partir de Outubro deste ano, com os preços a rondarem os 350 e os 450 euros, respectivamente.



Notícias Relacionadas:

2008-08-12 - Bug na tecnologia Java afecta centenas de equipamentos Nokia