A Nokia anunciou o lançamento de uma nova aplicação que permite aos utilizadores criar e partilhar informação com outros utilizadores móveis. Entre as funcionalidades da nova aplicação, Nokia Sensor, o utilizador pode criar páginas pessoais no seu telemóvel com textos e gráficos.



Da mesma forma, os utilizadores do serviço "podem aceder às páginas pessoais de outros utilizadores da aplicação, trocar mensagens com eles e partilhar ficheiros", detalha a fabricante finlandesa em comunicado.



A aplicação, que pode ser descarregada do site da Nokia de forma gratuita, funciona através de bluetooth, pelo que permite a ligação directa entre equipamentos que estejam posicionados a menos de 10 metros de distância.



Na sua comunicação oficial a Nokia explica que a aplicação está já disponível para vários modelos de equipamentos. Os Nokia 3230, 6260, 6600, 6620, 6630, 6670, 6680, 6681, 6682 e 7610 são para já os modelos compatíveis com o serviço. A fabricante explica ainda que o Nokia Sensor pode também ser descarregado directamente para o PC.



Notícias Relacionadas:

2005-04-27 - Nokia detalha conceito Nseries e apresenta novos equipamentos multimédia


2004-11-02 - Nokia revela primeiro equipamento com tecnologia de Near Field Communication

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.