A Nokia anunciou o lançamento de uma rede social móvel que agrega um conjunto de serviços novos e já existentes. O Mosh - Mobile Sharing permite fazer o upload e a partilha de fotos, toques, jogos, vídeos e aplicações móveis, para além de reunir um conjunto de outras aplicações de conteúdos típicas da generalidade dos sites com estas características.



O acesso ao site pode ser feito a partir do móvel ou através do PC - para onde é possível descarregar aplicações que posteriormente podem ser passadas para o telemóvel por essa via - e não é limitado aos utilizadores de equipamentos Nokia.



Na versão móvel, o serviço está acessível a qualquer utilizador com WAP no telemóvel. Os utilizadores de equipamentos Nokia têm no entanto a vantagem de poder descarregar uma aplicação que lhes dá acesso mais rápido ao serviço.



Como o serviço está ainda em fase beta o seu acesso é para já limitado a utilizadores autorizados a registo. Estes convites estão a ser disponibilizados pela Nokia através de plataformas como o Nokia Fórum.



Os utilizadores do serviço têm um espaço máximo para upload individual de 100 MB e acesso a um conjunto de serviços que a fabricante já disponibilizava como o Smart2Go ou o WindSets, um serviço de mapas digitais e um serviço de widgets.



Recorde-se que a Nokia adquiriu recentemente um serviço com muitas semelhanças ao que agora anuncia, o Twango.



Notícias Relacionadas:

2007-07-24 - Nokia diversifica oferta com a aquisição de rede social online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.