O Nokia Comes With Music somava até Julho último 107 mil subscritores. Os números foram divulgados pela Music Ally e revelam que o Reino Unido, Singapura e Austrália são os países onde esta oferta da número um dos telemóveis, restricta ao conjunto de terminais com o mesmo nome, é mais popular.

Segundo a publicação, que se baseou nos dados enviados pela fabricante finlandesa às editoras e distribuidoras, o Reino Unido é o país - de um total de nove onde o serviço estava na altura disponível - com maior número de utilizadores, 32.728. Segue-se Singapura com 19.318 e a Austrália com pouco mais do que 23 mil.

Refira-se que em "terras de sua magestade" o serviço comemora este mês o seu primeiro aniversário. Em Singapura foi lançado em Fevereiro de 2009 enquanto a Austrália teve acesso ao Comes With Music no mês seguinte, em Março

Nos restantes mercados o Brasil soma 10.809 utilizadores desde Abril de 2009, o México tem 16.344 desde Maio.

Os números europeus são os mais fracos: a Alemanha reúne 2.673 utilizadores, a Suécia 1.100 utilizadores e a Itália 690. A Suiça, onde o Nokia Comes With Music foi disponibilizado em Junho, tem apenas 560 seguidores.

Apesar das datas de disponibilização díspares, pode concluir-se que o negócio de música da fabricante finlandesa parece estar a correr melhor nos chamados mercados emergentes, por comparação aos países desenvolvidos, onde há mais concorrência.

"A Nokia irá continuar a apostar em novos serviços e nomeadamente a investir no alargamento da oferta Comes With Music para novos países e parceiros" referiu oficialmente a empresa em resposta a um pedido de comentário aos números agora divulgados.

Sem previsão de disponibilização para Portugal, o Nokia Comes With Music consiste na oferta de um número ilimitado de músicas, por um período de 12 meses, com a aquisição de um terminal da gama de produtos com o mesmo nome. As músicas descarregadas são propriedade do utilizador, mesmo depois de expirado o período de oferta.